Hospital Unimed Araçatuba inaugura Centro Obstétrico

dscn3326No último dia 10 de outubro em uma cerimônia repleta de homenagens foi inaugurado o Centro Obstétrico do Hospital Unimed Araçatuba.

Com o Centro Obstétrico será possível oferecer a gestante um espaço diferenciado no incentivo ao parto normal, uma proposta do Ministério da Saúde e uma das metas do milênio. A estrutura conta com duas salas cirúrgias, sala de recepção neo natal, duas salas de pré , parto e pós parto com camas específicas para gestantes em trabalho de parto que proporciona maior conforto pois muda de posição conforme a necessidade da parturiente e da orientação médica.

A equipe é formada por médicos obstetras,enfermeiras obstetrizes, fisioterapeutas que estão capacitados para um atendimento humanizado, seguro e especializado.

O Hospital Unimed Araçatuba já oferece a toda população o Curso de Gestantes que tem por objetivo orientar os futuros papais nos cuidados com o bebê e esclarecer dúvidas sobre o momento do parto, estando aberto e pronto a amparar toda gestante que opte pelo parto normal de forma humanizada.

Para a diretora administrativa Dra Vilma Neri Shinsato esta nova ala é um grande passo no atendimento as parturientes, pois viabiliza um atendimento direcionado e especializado neste momento tão especial da vida, “sabemos que o parto é um momento muito especial e ao mesmo tempo repleto de medos e anseios, queremos através da nossa equipe humanizar cada vez mais o atendimento e acolher esta mulher para que viva a experiência do parto de maneira segura e especial”, finaliza a diretora.

dscn3324Homenagens:

A diretoria administrativa do Hospital prestou uma singela homenagem ao obstetra Creso Machado Pinto por ter multiplicado seu conhecido de anos de profissão treinando a equipe de enfermagem do Centro Obstétrico.

Um agradecimento especial à prefeitura Municipal de Araçatuba na pessoa do atual prefeito Cido Sério, do então Secretário da Saúde José Carlos Teixeira e do atual Secretário Wilson Juliotti, por ter concedido que a equipe realizasse um extenso treinamento no Hospital Municipal da Mulher.

17 de outubro de 2016Unimed de Araçatuba