SCIH do Hospital Unimed Araçatuba inova comunicação com os colaboradores

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar realiza treinamentos contínuos com a equipe assistencial visando envolver os colaboradores no processo de aprendizagem em relação ao controle das infecções.

Para sair do convencional, ao invés da realização de palestras formais a equipe do SCIH criou o jornal SCIH INFORMA e convidou colaboradores de todas as unidades assistenciais para que juntos, desenvolvessem matérias sobre temas pertinentes aos serviços, como: Infecção da corrente sanguínea, Precaução de Isolamento entre outros.

Desta forma os colaboradores responsáveis pelo conteúdo estudam o assunto, escrevem o conteúdo e depois vão até as unidades assistenciais falar do tema para os outros colegas.

treinamento_ivana e equipe

O jornal foi bem aceito e apontado pela Auditoria da ONA, como um dos pontos fortes do Hospital, pois envolve e desenvolve as pessoas em todo o processo de elaboração e aprendizagem”, relata Letícia Sanches, enfermeira do SCIH.

Já para os colaboradores que participam a satisfação por realizar este trabalho é imensa.” É muita responsabilidade ensinar outras pessoas, isso faz com que a gente estude mais, conheça o assunto e se prepare, eu me senti honrada e valorizada por fazer parte deste projeto”, revela Ivana Lameu, Técnica de Enfermagem.

O jornal é semestral e em cada edição contará com a presença de diferentes setores. A primeira edição contou com uma versão impressa, já a segunda, foi desenvolvida para plataforma digital ficando disponível nos canais de comunicação com o colaborador.

25 de março de 2017Unimed de Araçatuba