Hospital Unimed Araçatuba inova a favor do meio ambiente

Sabemos que desenvolver ações e tomar iniciativas para restauração e conservação do meio ambiente, há muito tempo deixou de ser modismo, tornou-se algo necessário e urgente em todo o planeta. A Unimed Araçatuba sempre teve consciência da sua parcela de contribuição na comunidade em que atua e ao longo dos anos se mobiliza em ações socioambientais para instruir e engajar seus colaboradores.

DSCN4775

Juntamente com as equipes de engenharia e manutenção o Hospital Unimed iniciou o ano de 2017 com uma inovação muito importante: a troca das lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, uma verdadeira revolução. Além de iluminar mais, as lâmpadas de led são 50% mais econômicas e não contém mercúrio em sua composição, tornando-a 100% reciclável. A troca destas lâmpadas vem de encontro com o projeto “Hospital sem mercúrio”, que em 2010 fez uma campanha para recolher e trocar todos os termômetros que continham mercúrio por termômetros digitais.

De acordo com o supervisor de manutenção Silvio César Gon até o final de Abril todas as lâmpadas estarão trocadas. “85 % das lâmpadas de todo o hospital já foram substituídas, assim que concluído, teremos como medir a economia gerada, sem contar o enorme benefício para o meio ambiente” finaliza Silvio.

27 de março de 2017Megamix Tecnologia & Design