Hospital Unimed Araçatuba realiza auditoria interna

Durante duas semanas consecutivas o Hospital Unimed Araçatuba passou por avaliação da auditoria interna. O objetivo desta auditoria é realizar uma minuciosa avaliação ,apontar os pontos a melhorar e assim cumprir com a política de qualidade da Instituição que baseia-se, entre outras coisas, melhorar nossos processos e resultados. Ao todo foram avaliados 38 processos nos 44 setores do Hospital,incluindo a direção administrativa. As equipes de auditoria foram compostas por supervisores, enfermeiros e colaboradores do administrativo que estavam orientados por sete auditores líderes, todos treinados e capacitados previamente, ao todo, o Hospital conta com 40 auditores internos.

IMG-20170602-WA0022

Este tipo de avaliação é muito importante pois possibilita que outros colaboradores conheçam processos e setores diferentes, afirma Glauber Ceolin, supervisor da Gestão da Qualidade. “A auditoria interna nos aproxima dos setores que não temos tanto contato, isso faz com que aprendamos mais sobre outros processos nos ajudando a amadurecer quanto equipe.” finaliza Ceolin.

Há um mês o Hospital Unimed Araçatuba recebeu o selo de: Hospital Acreditado Pleno da ONA (Organização Nacional de Acreditação) nível II, o que significa que além de atender aos critérios de segurança do paciente e colaborador, a Instituição apresenta gestão integrada, com plena comunicação entre os setores garantindo uma assistência segura, sendo o primeiro e único de toda região a possuir tal certificação. Além de se tornar um Hospital Acreditado nível II a Instituição manteve a certificação ISO 9001/2008, comprovando que o Hospital realiza um atendimento de modo a garantir a satisfação do cliente.

Em Outubro haverá mais uma auditoria externa chamada de manutenção, que tem por objetivo avaliar a continuidade dos processos de melhoria, bem como, o cumprimento das normas.

3 de junho de 2017Unimed de Araçatuba