Hospital Unimed Araçatuba é o primeiro do estado a adquirir cama terapêutica

Mais uma vez o Hospital inova por ser o primeiro Hospital do estado de São Paulo a adquirir um recurso de última geração, uma  Cama terapêutica.
Sabe-se que a longa permanência de um paciente na UTI pode gerar lesões de pele,pneumonia associada a ventilação e perda da massa muscular devido seus estado acamado.
Esta cama de alta tecnologia está instalada na UTI  do Hospital Unimed e tem por finalidade possibilitar ao paciente maior mobilidade evitando diversas complicações.
Com sistema 100% digital os comandos da cama são acionados com apenas um toque no sensor.

DSCN5049

Benefícios:

  • Cama estendida para atender a pacientes de diversos tamanhos e se acomodar ao alongamento natural do corpo;
  • O sistema digital permite que a cama fique plana até a posição de uma cadeira.Na posição cadeira o paciente pode apoiar seus pés no chão para começar o fortalecimento do corpo.
  • O colchão possui uma terapia que ajuda a prevenir úlceras de pressão e pneumonia associada a ventilação pois se ajusta ao corpo do paciente removendo o excesso de calor e umidade.
  • O sistema de conectividade da cama permite coleta de informações do paciente e estas informações são encaminhadas para uma central localizada no posto de enfermagem,um exemplo: se o paciente tenta se levantar ,a cama emite um sinal sonoro que avisa toda equipe, evitando desta forma possíveis acidentes.
  • Para ao profissional da enfermagem reduz o risco de lesão por levantar e reposicionar o paciente.
7 de junho de 2017Unimed de Araçatuba