Cooperados da Unimed Araçatuba se especializam em gestão de negócio

Há muito tempo a figura do médico deixou de ser aquele profissional de jaleco branco que do início ao fim do dia, se dividia entre consultório e hospital. Hoje o papel do médico vai além de diagnosticar, tratar ou realizar uma cirurgia, a palavra de ordem da vez é, gestão. Encontramos cada vez mais, médicos em cargos de diretoria, auditorias, presidentes de conselhos e dirigentes de grandes empresas na área de saúde e para dar conta deste universo administrativo é preciso se especializar.

DSCN5445

Um grupo de 15 médicos de Araçatuba entendeu esta necessidade e desde o início do ano estão cursando MBA em gestão de negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Este curso tem como objetivo habilitar os alunos para o gerenciamento do negócio, além de formar líderes em suas áreas de atuação. “Preparar um novo profissional para este mercado que está em constante transformação é primordial para a sustentabilidade do negócio”, diz Dr Flávio Roberto Garbelini, aluno do curso e presidente da Unimed Araçatuba.

 Os médicos cooperados que estão se especializando querem adquirir e aprimorar sua visão empreendedora, pensando e agindo de forma sistêmica e sustentável. “Acredito que o que nos motivou a cursar esta especialização foi o grande desafio que temos hoje: gerir uma cooperativa médica. A nossa responsabilidade como médicos cooperados vai além de cuidar de pacientes, somos responsáveis também pelos médicos, colaboradores e toda comunidade na qual estamos inseridos. Entendemos que sem gestão de negócio, nenhuma empresa poderá se sustentar por muito tempo”, finaliza Dr Flávio.

Além dos médicos cooperados, colaboradores de áreas estratégicas da cooperativa também cursam a especialização com o intuito de otimizar a gestão em todas as áreas da Instituição.

 

29 de agosto de 2017Unimed de Araçatuba