Hospital Unimed Araçatuba investe em iluminação sustentável

O Hospital Unimed Araçatuba preza pela sustentabilidade e segurança. Pensando nisso, foram trocadas as 80 luminárias dos estacionamentos dos clientes e colaboradores. As lâmpadas antigas do tipo fluorescentes foram substituídas por lâmpadas de LED pois possuem diversos benefícios, como:

  • Mais eficiência e melhor iluminação.
  • Não emite radiação ultravioleta e nem causa cansaço visual, já que não possui mercúrio e nenhuma outra substância tóxica em sua composição, um sinal de que é menos prejudicial à saúde.
  • Possui baixa irradiação térmica, porque converte a energia elétrica em energia luminosa, logo, não emite calor tornando o ambiente bem mais confortável.

Além disso, as luminárias do Hospital Unimed Araçatuba contam com o sensor relé fotoelétrico, elas funcionam conforme a quantidade de luz, ou seja, quando anoitece, automaticamente acendem e quando amanhece, apagam.

Para Rogério Ohe, Engenheiro clínico do Hospital, investir em iluminação sustentável não é um passo do futuro e sim do presente. “Vivemos um tempo em que precisamos pensar no meio em que vivemos e ter ações que contribuam para melhorar as condições climáticas do planeta, é isso que a Unimed Araçatuba está fazendo”, concluí Rogério.

Em abril de 2017 todas as lâmpadas da parte interna do Hospital foram substituídas por lâmpadas de LED e agora, dos estacionamentos.

28 de março de 2018Unimed de Araçatuba