CIPA realiza campanha interna sobre materiais perfurocortantes

Acidentes com os materiais perfurocortantes é uma preocupação constante dentro do ambiente hospitalar e para alertar sobre os cuidados quanto ao descarte correto deste material a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) juntamente com o SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), criaram uma campanha interna com o intuito de conscientizar os colaboradores.

Durante todo o mês de Abril, os membros da CIPA, passarão diariamente nos setores de enfermagem para realizarem as inspeções. Caso encontre algum material perfurocortante descartado incorretamente a comissão notifica e realiza orientação. O setores com excelência no descarte serão presenteados com um delicioso café da manhã.

Para Rogério Ohe, presidente da CIPA, estas ações fortalecem a cultura de segurança na empresa chamando a atenção para este assunto tão importante. “A CIPA pensou nesta campanha baseado em nossos números com esse tipo de acidente, que embora sejam mínimos, queremos que chegue a zero”, finaliza Rogério.

Vale lembrar que esta ação garante a segurança de quem também coleta este tipo de material.

15 de Abril de 2018Unimed de Araçatuba