Hospital Unimed Araçatuba é Ouro

Está na essência desta Instituição e descrito na Identidade Organizacional que o Hospital Unimed Araçatuba quer ser reconhecido por sua responsabilidade socioambiental, sendo assim tem trabalhado incessantemente a cultura entre seus colaboradores e fornecedores e como reconhecimento deste esforço acaba de receber a certificação do Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade 2018 na categoria OURO.

 O Selo tem como objetivo oferecer aos hospitais do Sistema uma ferramenta de diagnóstico da gestão hospitalar que possibilite um melhor planejamento e execução de ações e práticas que visam a uma gestão mais economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente responsável.

 Após a análise do questionário e das evidências enviadas para a 3ª edição do Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade, o Hospital Unimed de Araçatuba contabilizou 778,85 pontos no sistema de tabulação, em escala de 0 a 1.000.

 De acordo com os padrões analíticos da comissão julgadora o Hospital Unimed Araçatuba está na categoria Ouro pelos seguintes quesitos:

 “A sustentabilidade está inserida de forma estratégica na gestão do hospital, baseada em uma diretriz ou política geralmente definida pela operadora e atende às expectativas dos principais públicos de relacionamento. O hospital registra boas práticas nos pilares econômico, social e ambiental, reconhecendo que ainda há espaço para evolução”.

 “Falta pouco para alcançarmos a categoria Diamante e para a próxima avaliação tenho certeza que conseguiremos colocar em prática nossas ações de melhoria e evidenciar que estamos contribuindo de forma positiva e assertiva para uma sociedade sustentável”, afirma Alessandro Ferrari, Engenheiro de Segurança do Trabalho.

 Desde que começou a participar do projeto o Hospital Unimed Araçatuba já se enquadrou na categoria selo PRATA,As categorias estão divididas em Bronze, Prata, Ouro e Diamante e a avaliação de upgrade acontece a cada dois anos.

14 de junho de 2018Megamix Tecnologia & Design