Hospital Unimed Araçatuba é certificado com grau máximo de excelência

Na última semana de Junho o Hospital passou por auditoria externa da ONA – Organização Nacional de Acreditação- sendo auditado pela Fundação Vanzolini.

Durante os quatro dias de avaliação os auditores observaram todos os processos descritos no Planejamento Estratégico da Instituição desmembrado nas áreas, sendo as perspectivas financeira, de clientes, de processos e de aprendizagem.

Em todas elas foi possível evidenciar a gestão dos processos que garantem a segurança do paciente, com visão inovadora, sustentabilidade e interação entre as áreas.

No último dia 31/07 a Instituição recebeu da ONA a homologação que certifica o Hospital Unimed Araçatuba como: Hospital Acreditado com Excelência, ONA nível III.

É com grande satisfação que a Unimed Araçatuba recebe este certificado pois acredita que a gestão da qualidade é um caminho sem volta, onde o aperfeiçoamento e a melhoria contínua devem ser o ponto de partida e chegada no atendimento ao nosso cliente. “Foi visível o amadurecimento dos profissionais ao longo destes quatro anos de certificação isso reflete no trabalho em equipe, na segurança do paciente e humanização”, concluí Glauber Ceolin, Supervisor da Qualidade.

Para Drª Vilma Neri Shinsato diretora do Hospital Unimed Araçatuba, receber este certificado só confirma a qualidade e excelência de nosso trabalho. “Só posso agradecer aos colaboradores que encantam os clientes com humanização e qualidade, isto está enraizado em nossa Instituição e reflete na satisfação que nossos clientes sentem em serem atendidos neste Hospital”, diz Drª Vilma.

O compromisso em atender os padrões de qualidade começou em 2009 através do projeto Qualificare da FESP e desde então, o Hospital caminhou em busca deste objetivo.

Na época o então diretor do Hospital Drº Flávio Roberto Garbelini de Oliveira, hoje presidente da Unimed Araçatuba, iniciou a caminhada rumo à certificação e ao final de sua gestão em Janeiro de 2015 conquistou o resultado de ACREDITADO NÍVEL I ONA. “Enfrentamos muitos desafios por sermos pioneiros e ainda únicos na região em assumir o compromisso em prol à satisfação dos clientes e na segurança do paciente. Investimos e continuamos investindo em desenvolvimento de pessoas, tecnologia e responsabilidade socioambiental, isso faz da Unimed Araçatuba uma referência dentro do Sistema Unimed”, finaliza Drº Flávio.

No Brasil existem hoje 6805 hospitais e destes apenas 303 possuem algum selo de Acreditação Hospitalar pela ONA, ou seja, 4,45% dos hospitais. O sistema Unimed possui 117 Hospitais próprios onde apenas 14 possuem certificação ONA NÍVEL III e entre eles está o Hospital Unimed Araçatuba.

A próxima auditoria chamada de manutenção será realizada em Julho de 2019, após este período, o Hospital poderá solicitar o pedido para uma certificação Internacional.

3 de agosto de 2018Unimed de Araçatuba