Unimed Araçatuba intensifica ações no Agosto Dourado

Estamos no “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018 é “Amamentação: a base da vida”, chamando a atenção para importância vital da amamentação.

A Unimed Araçatuba em parceria com diversas Instituições da cidade apoia esta causa e convocou toda sua equipe para atuar em diversas frentes apoiando as mamães que estão iniciando a amamentação e também na divulgação de informações.

No Hospital Unimed Araçatuba as mães recebem uma atenção diferenciada e muito especial. Sabendo da importância e os mitos que cercam a amamentação a equipe entendeu que era necessário ter uma pessoa focada e preparada para receber, cuidar e orientar as mamães sobre o aleitamento materno, foi então que surgiu a Maria Luiza a “anjo da guarda” das mamães, hoje ela dedica todo o seu tempo em orientar e cuidar das mamães e dos bebês na caminhada rumo a amamentação.

Sabemos da dificuldade inicial da amamentação e estamos aqui para apoiá-las nesta etapa tão importante para ela e o bebê. Nosso papel é cuidar com muito carinho e respeito pois cada pessoa tem suas dúvidas e dificuldades e nosso olhar deve ser individual, para que elas possam ir pra casa seguras de que tem dentro de si o essencial para o seu bebê”, diz Maria Luiza que é técnica em enfermagem e consultora em amamentação.

Além do cuidado individual a equipe multidisciplinar do Hospital, que é composta por médicos, psicóloga, nutricionista, enfermeiras e fonoaudióloga, realiza encontros diários com as mamães que estão com seus bebês na UTI Neonatal a fim de orientá-las sobre o processo de amamentação.Até o final do mês diversas ações acontecerão na cidade com o apoio da Unimed Araçatuba.

17 de agosto de 2018Unimed de Araçatuba