Unimed Araçatuba participa de evento no Agosto Dourado

Em encerramento ao Agosto Dourado a Unimed Araçatuba participou do evento “Hora do Mamaço  e Caminhada em prol ao aleitamento materno” que aconteceu no último dia 25 na Praça Rui Barbosa, em Araçatuba.

O evento contou com a participação de diversas entidades e teve como objetivo incentivar e orientar as gestantes e toda população sobre a importância do aleitamento materno.

Profissionais da Operadora e do Hospital Unimed Araçatuba realizaram atividades de orientação com a distribuição de panfletos e também disponibilizaram profissionais para realizar pintura lúdica na barriga das gestantes.Este é o terceiro ano consecutivo que a cidade se mobiliza para o Agosto Dourado.

A Unimed Araçatuba já realiza um importante trabalho com este tema que é abordado no Grupo de Gestantes e também após o parto, pois conta com uma equipe de enfermagem altamente preparada para dar todo suporte à mãe após o nascimento do bebê.

Já a equipe do Núcleo de Atenção à Saúde mantém uma enfermeira obstétrica à disposição para atender esta mãe após a alta hospitalar.

Aqui na Unimed temos uma estrutura para dar toda orientação e o apoio que estas mães precisam. Sabemos de todos os mitos e medos que cercam a amamentação e por isso nos cercamos de profissionais que possam incentivar, ajudar e acima de tudo acolher as dúvidas e anseios das mamães”, diz Magali Nakahara, Gerente de Provimento à Saúde da Unimed Araçatuba.

30 de agosto de 2018Megamix Tecnologia & Design