Idosos do Projeto Eternamente Moços participam da 1ª Unimed Run

Aconteceu no último dia 26 a primeira Unimed Run, um evento que reuniu 500 pessoas em um percurso dividido em 6 km de corrida e 2 km de caminhada.

Os idosos do Projeto Eternamente Moços participaram do percurso da caminhada e enfrentaram o friozinho da manhã com muito bom humor e disposição, superando mais uma vez seus limites.

Sobre o Projeto Eternamente Moços

O projeto tem por objetivo acompanhar idosos acima de 60 anos com riscos cardíacos, cerebrais e vasculares, sendo o primeiro Programa na Atenção à Saúde do Idoso desenvolvido pela Unimed Araçatuba, devidamente aprovado pela ANS (Agência Nacional de Saúde), que propõe a realização de atividade física como forma de prevenção.

As atividades de iniciaram em Maio de 2017 e após minuciosa triagem realizada pela equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da Unimed Araçatuba, os idosos que aceitaram participar do projeto, foram divididos em grupos de risco moderado e risco baixo.

Com atividades de três a quatro dias na semana os idosos são atendidos no prédio de Educação Física do Unitoledo e são acompanhados por uma equipe multidisciplinar formada por alunos e professores de fisioterapias, educadores físicos, nutricionista e biomedicina.

Dentre as atividades desenvolvidas estão a caminhada e o treino funcional com aparelhos. Atualmente 84 pessoas participam do projeto.

11 de setembro de 2018Unimed de Araçatuba