Investimento em capacitação humana é foco para atendimento de excelência

A Unimed Araçatuba acredita que para garantir uma assistência segura aos nossos clientes é necessário investir no desenvolvimento das pessoas, buscando melhores resultados e aprimoramento, sendo assim, investe constantemente em cursos e treinamentos para garantir a melhoria dos processos.

Segundo a Associação Brasileira de treinamento e Desenvolvimento – ABTD 2016- um colaborador é treinado no Brasil cerca de 22 horas /ano e nos EUA esse número é de 32 horas /ano. No Hospital Unimed Araçatuba somente no ano de 2016 os colaboradores passaram por 33 horas de treinamento, o que equivale dizer que o Hospital está acima da média nacional e internacional. No ano de 2018 somente no primeiro semestre já foram realizados 16,71/ horas per capita de treinamento por colaborador.

Uma aquisição importante para o treinamento da equipe assistencial foram os bonecos Manequim Torso para Treino de RCP Eletrônico. O Manequim de Reanimação Cardiopulmonar está em acordo com a diretriz da AHA 2015 (American Heart Association- Associação Americana do Coração) o que lhe confere um alto grau de confiabilidade para os procedimentos sendo indicado para:

  • Prática da abertura e Desobstrução das vias respiratórias
  • Massagem cardíaca;
  • Respiração artificial;
  • Simulação manual do pulso da artéria carótida bilateral;
  • Treinamento do procedimento de RCP.

Todos os equipamentos adquiridos para treinamentos são pensados para garantir excelência e segurança no atendimento.

15 de outubro de 2018Unimed de Araçatuba