Hospital Unimed Araçatuba – Somos Todos Rosa

Dos dias 15 a 19 de Outubro aconteceu no Hospital Unimed Araçatuba o evento “Somos todos Rosa”, com o objetivo de oferecer às pacientes em tratamento uma semana diferente, recheada de surpresas, cuidado e carinho.

O evento foi preparado pela equipe do CTA – Centro de Terapia Antineoplásica – com uma programação diversificada e contou com o apoio de toda equipe multidisciplinar (psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermagem e do Núcleo de Atenção à Saúde) e de profissionais voluntários.

A equipe do Senac trouxe sua turma de podologia para dois dias de relaxamento com a técnica de reflexologia (massagem nos pés). O músico Guilherne Seraphim Santos proporcionou uma manhã alegre com muita música e descontração.

Já o profissional Nelson Locatelli que é especialista em turbantes deu um workshop sobre técnicas de amarração de lenços.E para finalizar a semana o renomado maquiador Alexandre Cintra, comandou um workshop de auto maquiagem para todas as pacientes. Um momento marcado pela superação, encantamento e leveza. “Todas puderam ver que, mesmo na transformação física que um tratamento de câncer causa, é possível encontrar a beleza”, diz Juliano, técnico de enfermagem e um dos idealizadores deste projeto.

23 de outubro de 2018Unimed de Araçatuba