Unimed Araçatuba capacita colaboradores para situações de emergência

O treinamento visa ensinar técnicas de reanimação cardiopulmonar

Na segunda-feira (12), cerca de 600 colaboradores leigos da Unimed Araçatuba participaram do treinamento de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) promovido pelo Hospital por meio do Sesmet (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho). A ação ocorreu no UniSALESIANO com apoio do curso de Medicina da instituição e do Corpo de Bombeiros.

O objetivo foi levar um aprendizado que os colaboradores aplicassem na vida, de acordo com o engenheiro de segurança do trabalho do Sesmt da singular, Alessandro Ferrari. “O treinamento ensinou como identificar qual é a situação da vítima, prestar os primeiros socorros e acionar o serviço de emergência” afirma Alessandro.

 CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

Segundo a diretora administrativa do Hospital Unimed Araçatuba, Drª Vilma Neri Shinsato, é uma contribuição para a comunidade de uma forma geral. “O colaborador torna-se capacitado para agir ao encontrar, por exemplo, uma vítima de ataque cardíaco ou criança engasgada no dia a dia, beneficiando toda a sociedade” ressalta a Drª Vilma.

Para o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Danilton Vieira de Oliveira, é muito importante que as pessoas tenham este conhecimento. “Dar o atendimento corretamente pode aumentar as chances de sobrevivência da vítima e reduzir as sequelas” comenta o tenente.

 PARCERIA

O treinamento também contou com o apoio dos alunos do curso de Medicina do UniSALESIANO, que puderam aplicar o conhecimento da sala de aula. “Foi um evento extremamente importante, com um tema e práticas de utilidade pública. Trata-se de uma responsabilidade social de nossa instituição difundir o conhecimento, principalmente agora, com o curso de Medicina”, explicou o coordenador do curso, Doutor Antônio Henrique Poletto.

14 de novembro de 2018Unimed de Araçatuba