Bebês prematuros viram super-heróis no Hospital Unimed Araçatuba

A ação ocorreu durante a Semana da Prematuridade

O termo super-herói faz muito sentido para os bebês prematuros, que desde cedo, enfrentam vários desafios na luta pela vida.

E, na sexta-feira (16), os bebês da UTI Neonatal do Hospital Unimed Araçatuba participaram de um ensaio fotográfico com as mamães fantasiadas, usando capas do Batman e Mulher-Maravilha.

“É um reconhecimento por esses esforços dos bebês prematuros, que são verdadeiros heróis na sobrevivência, e as mães heroínas que se dedicam incansavelmente para cuidar do prematuro com auxílio da equipe do Hospital” ressalta o médico pediatra, doutor Roberto Castilho Pereira.

 MOTIVAÇÃO E CUIDADO

Para as mães, ver as crianças dessa forma é uma estimulo. ”Sentimos uma alegria muito grande depois de tudo que o Matheus passou ao nascer com 35 semanas e isso nos ajuda a continuar, pois ele é um guerreiro” afirma Camila Corassa.

Segundo Sabrina Brunete, mãe da Alice que nasceu com 36 semanas, o cuidado da equipe com os bebês foi um verdadeiro diferencial.

“A Alice e os outros bebês até podem ser pequenos, mas têm muita força para viver. Com a atenção e o carinho da equipe do Hospital, ela se desenvolve mais e para nós é um alívio ver esse cuidado” comenta Sabrina Brunete.

 DIA MUNDIAL DA PREMATURIDADE

Comemorado no dia 17 de novembro, o Dia Mundial da Prematuridade pretende chamar a atenção para essa situação que atinge 15 milhões de crianças todos os anos em todo mundo.

Devido à isso, o Hospital Unimed Araçatuba realizou a Semana da Prematuridade com o objetivo de ressaltar a importância da assistência médica adequada aos bebês e prevenção do parto prematuro, quando possível, por meio de pré-natal.

“É muito importante aproveitar para conscientizar sobre a prematuridade, envolvendo a equipe de saúde e os familiares para que todos fiquem preparados para receber essa criança” destaca o doutor Roberto Castilho Pereira.

19 de novembro de 2018Unimed de Araçatuba