#TudoAzul na Unimed Araçatuba

De 26 a 29 de novembro, ocorreu a Semana do Novembro Azul, intitulada #TudoAzul, na Operadora e no Hospital da Unimed Araçatuba. Para a enfermeira do CTA (Centro de Terapia Antineoplásica), Elisângela de Castro Tomé Fanhani, o objetivo foi promover muitas ações de bem-estar e conscientização sobre o câncer de próstata.

“O empenho de toda a equipe foi primordial para preparar uma programação diversificada aos pacientes, acompanhantes e clientes”, afirma a enfermeira.

O evento foi organizado pelo CTA do Hospital, contando com a participação de toda a equipe multidisciplinar e o apoio do NAS (Núcleo de Atenção à Saúde) que orientou as pessoas sobre como prevenir a doença, quais são os sintomas e importância do diagnóstico precoce.

A equipe da fisioterapia mostrou como a aromaterapia pode reduzir os sintomas de estresse e estimular o relaxamento e o setor de psicologia desenvolveu a atividade de fortalecimento de vínculo.

Para promover a autoestima dos pacientes, a equipe do Chiquito Cabeleireiro realizou voluntariamente os serviços de podologia, barbearia, reflexologia e corte de cabelo. O encerramento da Semana do Novembro Azul ficou por conta da animada apresentação de Júnior Viana com os clássicos da MPB (Música Popular Brasileira).

10 de dezembro de 2018Unimed de Araçatuba