Unimed Araçatuba participa do Dezembro Laranja

Unimed Araçatuba participa do Dezembro Laranja

O Dezembro Laranja é o mês de prevenção do câncer de pele. Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), essa doença é a mais frequente entre os brasileiros e está relacionada à exposição solar.

A Unimed Araçatuba, por meio do NAS (Núcleo de Atenção à Saúde, participou da campanha que foi realizada pela primeira vez na cidade.

Segundo a gerente de provimento à saúde da Unimed Araçatuba, Magali Nakahara, o objetivo foi verificar possíveis casos de câncer de pele, conscientizar sobre os perigos da doença por meio de orientações firmadas em material explicativo.

“Durante a ação, mais de 260 pessoas participaram de uma triagem com os dermatologistas e receberam informações para a prevenção da doença como, por exemplo, evitar o sol entre 10h e 16h, usar camiseta e chapéu e aplicar diariamente o protetor solar”, comenta Magali Nakahara.

A ação ocorreu no dia primeiro de dezembro no NGA (Núcleo de Atendimento Médico) e contou também com o apoio de 11 médicos dermatologistas da SBD, da Prefeitura Municipal de Araçatuba, do Governo do Estado, do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e do curso de Medicina do UniSALESIANO.

11 de dezembro de 2018Unimed de Araçatuba