Papai Noel e UniRisos visitam o Hospital Unimed Araçatuba

O clima natalino tomou conta do Hospital Unimed Araçatuba. Na manhã de sábado (22), o Papai Noel e o Grupo UniRisos peregrinaram pela instituição. Eles visitaram as internações, todas as alas, UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e as recepções do Hospital e do Pronto Atendimento.

Entre brincadeiras e altas doses de amor, a ação solidária aproximou ainda mais o Hospital das pessoas internadas, familiares, corpo clínico e colaboradores. Na ocasião, os voluntários entregaram também mini panetones aos adultos e brinquedos para as crianças.

Para o enfermeiro e integrante do UniRisos, João Vitor Almeida, foi um momento importante para confortar as pessoas que não puderam passar o Natal em casa.

“O objetivo foi de mudar a rotina com dinâmicas e intervenções divertidas, despertando as boas sensações nas pessoas e mostrando o verdadeiro significado do Natal: o nascimento do amor”

ressalta o enfermeiro João Vitor Almeida

 UNIRISOS

Fundado em 2013, o UniRisos é um grupo de voluntários que, de forma humanizada, propõe novos sentidos para a experiência de internação de pacientes do Hospital Unimed Araçatuba por meio do repertório único e brincalhão do Doutor Palhaço. Atualmente, conta com 26 integrantes que fazem quatro visitas por mês na instituição.

 DOUTOR NOEL

Acostumado a acompanhar pacientes em tratamento, o doutor Marco Antonio Alvim de Oliveira sabe o quanto um componente especial faz bem na recuperação: a felicidade. Por isso, em todos os anos, ele é o intérprete do Papai Noel.

Mais do que ser uma figura mágica, é uma forma de ajudar na recuperação. “Quem está doente, principalmente no Hospital, se sente excluído das festas de fim de ano. Por isso, é imprescindível a visita de pessoas que proporcionam felicidade. Isso fortalece as relações e ajuda na recuperação com o aumento da autoestima e da força de vontade”, destaca o doutor.

28 de dezembro de 2018Unimed de Araçatuba