Colaboradores criam coral no Hospital Unimed Araçatuba

Ao todo, são cerca de 40 integrantes

A música tem o grande poder de encantar, emocionar e unir as pessoas. E, foi com esse objetivo, que nasceu o Coral Q Uni formado totalmente por colaboradores do Hospital Unimed Araçatuba.

         “O Uni do nome do coral representa a união dos integrantes, que tem o propósito de tocar o coração dos pacientes, acompanhantes, visitantes e demais colaboradores por meio de canções”, ressalta o fundador do grupo e auxiliar de enfermagem, Juliano Seraphim Gasques.

Segundo Gasques, as letras são criteriosamente selecionadas. “Pesquisamos bastante para escolher músicas que realmente vão transmitir mensagens de amor ao próximo, fazer o bem, ser solidário e paz”, comenta ele.

         Atualmente, o grupo conta com cerca de 40 integrantes que atuam em diversos setores da instituição. É o caso da auxiliar de limpeza, Lucia Carvalho. “Eu sempre amei cantar e, o Hospital, deu essa oportunidade. Participando do coral, conheci muitas pessoas, fortaleci relações e formei laços para a vida toda”, afirma ela.

PRIMEIRA APRESENTAÇÃO

De arrepiar. Assim, pode ser definida a primeira apresentação do Coral Q Uni, que ocorreu em dezembro no Hospital Unimed Araçatuba. “Foi lindo de ver e viver aquele momento. Sentimos a emoção do público que cantou junto com a gente”, comenta Lucia Carvalho.

Em modalidade flash mob, os integrantes do grupo reuniram-se repentina e instantaneamente na área central das internações, corredores das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e recepções do Hospital e Pronto Atendimento. Na ocasião, eles tocaram sinos para chamar a atenção dos presentes e usaram gorros de Papai Noel por causa da celebração do Natal.

4 de janeiro de 2019Unimed de Araçatuba