Hospital Unimed Araçatuba é referência em tecnologia de pesquisa médica

A instituição é uma das únicas no país a utilizar o UpToDate

O Hospital Unimed Araçatuba acredita, que para garantir a segurança e o atendimento de excelência aos clientes, é imprescindível que os médicos e a equipe de saúde apliquem o melhor conhecimento. Por isso, que desde 2011, os computadores da instituição possuem acesso a uma biblioteca médica internacional: o UpToDate, sendo mais uma vez pioneiro em inovar as novas plataformas de tecnologia de ponta para beneficiar o paciente.

Agora, a grande novidade é que, em 2019, os médicos cooperados tem acesso à tecnologia por meio do smartphone. “Com o UpToDate, o profissional da saúde acessa as informações médicas internacionais baseadas em evidências, derivadas de pesquisa e experiência clínica comprovada, a todo momento em qualquer local”, ressalta a diretora administrativa do Hospital, Drª. Vilma Neri Shinsato. 

UPTODATE

O UpToDate foi desenvolvido pela Wolters Kluwer para proporcionar o profundo conhecimento sobre os avanços médicos recentes em mais 11 mil tópicos de 25 especialidades por meio de imagens, artigos, pesquisas, entre outros materiais.

O importante é que o primeiro acesso com senha seja feito em um computador do Hospital para liberar o uso ilimitado. Para a Drª. Vilma Neri Shinsato, é a certeza de que os médicos e pacientes estão tendo acesso ao que há de mais moderno e o que está sendo executado em qualquer outro lugar do mundo.

“São respostas confiáveis obtidas de maneira ágil que dão suporte às decisões medicas e podem esclarecer dúvidas”, destaca a diretora administrativa do Hospital. 

INOVAÇÃO

De acordo com o médico intensivista, Dr. Vinicius Nakad Orsatti, o grande diferencial do Hospital Unimed Araçatuba é fornecer os recursos de pesquisa avançada para promover o bem-estar do paciente.

“Um investimento para melhoria de atendimento aos pacientes é um grande passo para ficar à frente do tempo, utilizando uma das maiores plataformas de medicina baseada em evidências”, comenta o Dr. Vinicius Nakad Orsatti. 

SEGURANÇA DO PACIENTE

A utilização do UpToDate garantiu ainda mais a segurança do paciente ao proporcionar mais eficiência tanto na descoberta de diagnósticos, como em alternativas de tratamento, indicações terapêuticas, doses e medicamentos.

“As atualizações em tempo real permitem encontrar as respostas necessárias, quando e onde precisar de forma rápida e fácil. Isso ajuda a solucionar a grande maioria dos casos clínicos e também auxilia naqueles de maior complexidade”, afirma o Dr. Vinicius Nakad Orsatti.

11 de fevereiro de 2019Unimed de Araçatuba