Unimed Araçatuba lança campanha empresarial

A ação publicitária ficará no ar até junho

No dia 16 de março, a Unimed Araçatuba lançou a primeira campanha publicitária com foco empresarial. O tema gira em torno dos benefícios do empresário disponibilizar o plano de saúde para os colaboradores.

“O objetivo é mostrar como o plano de saúde da Unimed Araçatuba pode contribuir nas empresas com o aumento da motivação da equipe, redução do absenteísmo, proatividade dos colaboradores e metas alcançadas”, destaca o presidente da Unimed Araçatuba, Dr. Flávio Roberto Garbelini de Oliveira.

Para comunicar ao público, o humor foi utilizado, principalmente, no filme publicitário. “Essa é uma forma de promover a identificação da campanha, tornando-a reconhecida e assimilada com facilidade pelo público”, comenta o analista de marketing, Leonardo Galves.

CRIATIVIDADE E VEICULAÇÃO

A campanha foi criada pela Draftz, que atende a Unimed Araçatuba. De acordo com Cado Fagnello, diretor da agência, o grande desafio foi transformar o insight em uma história criativa e bem humorada, destacando que com um benefício de verdade é possível que as metas sejam batidas pelos colaboradores nas empresas.

“A história do filme traz de forma exagerada o chefe que tenta motivar a equipe de forma errada. Esse exagero é a pimentinha da receita da criação, que faz com que a campanha fique bem humorada e prenda a atenção do público”, afirma Cado Fagnello.

Entre as peças publicitárias, estão: a veiculação do filme nas emissoras da Rede Globo, Record, SBT, Band, além de anúncios em jornais, spot nas rádios Clube, Cultura, Band, Jovem Pan, outdoors, mídia social, Portal G1 e Hojemais Araçatuba e PDV (Ponto de Venda).

Guga Nogueira, estrategista de negócios da Draftz, explica a estratégia de veiculação como uma forma de aproveitar melhor o comportamento de consumo de mídia do target (público).

“Cada plataforma de mídia tem a sua função. E, para ser o mais assertivo possível com os resultados, o ideal é fazer sempre a maior composição de plataformas, atingindo mais pessoas com interesse no produto ou serviço”, finaliza Guga Nogueira.

2 de abril de 2019Unimed de Araçatuba