Hospital Unimed Araçatuba investe em microscópio cirúrgico de alta tecnologia

Um dos mais modernos hospitais do noroeste paulista, o Hospital Unimed Araçatuba anuncia a aquisição do Microscópio Pentero 800 da fabricante alemã ZEISS para procedimentos cirúrgicos em casos de neurologia, otorrinolaringologia e urologia.

“O equipamento é considerado um progresso na medicina e reflete os constantes investimentos do Hospital Unimed Araçatuba em tecnologia e inovação para a ampliação dos serviços”

ressalta a diretora administrativa do Hospital, Drª. Vilma Neri Shinsato.

Com a aquisição, o Hospital Unimed Araçatuba mantém-se na liderança no investimento em tecnologia médica, sendo o único na região com o Microscópio Pentero 800 da ZEISS.

 MICROSCÓPIO CIRÚRGICO PENTERO 800

O Microscópio Pentero 800 da ZEISS conta com a suspensão de flutuação livre, o tubo dobrável para maior flexibilidade e auto foco que otimiza o tempo de regulagem da imagem. Dessa forma, não há a necessidade do ajuste manual da imagem. Além disso, o equipamento tem a função de fluorescência vascular que auxilia, por meio de um contraste, os procedimentos de aneurisma cerebral.

Segundo o engenheiro clínico do Hospital Unimed Araçatuba, Rogerio Ohe, a instituição também adquiriu o módulo que regula a intensidade e o diâmetro do campo de luz sobre a área operadora. “Quanto mais zoom o cirurgião utilizar, menor será o campo de luz lançado pelo microscópio. Isso diminui a intensidade da luz e evita os riscos de lesão”, comenta Rogerio Ohe.

20 de maio de 2019Unimed de Araçatuba